Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

D.O.C Ristorante



Restaurantes na cidade do Rio de Janeiro, temos vários, mas, com qualidade, tanto na escolha dos ingredientes quanto no ambiente, são poucos...

E dentre estes, temos o D.O.C Ristorante, um restaurante com especialidade em comida italiana, mas com opção de carnes e peixes, como bacalhau.
 
Fui conhecer esse lugar divino com minha família e todos se apaixonaram.

Falando em bacalhau, o primeiro prato que degustei foi este que além de bem cozido e desalgado era servido com rodelas de cebolas e lâminas de alho frito, acompanhados com ovos cozidos, brócolis, batatas ao muro e tomates cerejas. Um prato para se deliciar com os olhos, pois é muito bonito e convidativo, e com o sabor dos ingredientes em plena harmonia.

 
O segundo prato foi o "Filleto de Manzo al Pepe", um filet mignon preparado ao molho madeira e grãos de pimenta, acompanhado de taglioni na manteiga. Simplesmente, divino! O ponto da carne estava como solicitei e no molho, o sabor da pimenta não estava forte e a massa estava al dente.  


O terceiro prato foi o "Taglioni Saporito", uma massa branca e verde salteada com tiras de filet mignon ao molho branco e gratinado. Segundo o cardápio de massas todas elas são preparadas de modo artesanal, e são mesmo! A combinação dos dois sabores de massa ficou ótima, no ponto certo de cozimento. O tempero da carne junto ao molho branco, ficou muito bom também.

O quarto prato foi o "Medaglione Alla Gorgonzola", medalhões de filet mignon ao creme de gorgonzola, acompanhados de batata gratinada. Fiquei meio receosa de pedir esse prato, pois gorgonzola é um queijo de sabor forte, que pode detonar tudo. Puro engano... O creme estava delicioso, com um leve sabor de gorgonzola, a carne estava no ponto que solicitei e a batata gratinada foi uma outra surpresa, pois o ingrediente foi descontruído (risos) e transformado em uma cama de batata em rodelas com queijo por cima... Delicioso!

 
E para finalizar meu mini tour gastronômico, pedi o "Tortelli Di Burrata", uma massa recheada: massa fresca recheada com burrata cremosa ao molho de tomates cereja e manjericão. Assim como todas as masssas, essa não poderia ser diferente não é mesmo? Preparo artesanal, ponto certo de cozimento e com um recheio cremoso... Divino! O molho também tem seu preparo artesanal e o sabor é único, com a acidez certa e um toque de manjericão, finalizado com queijo parmesão ralado na hora.


E é claro que, não poderia deixar de experimentar as sobremesas. Degustei três delas:

- Petit Gâteau “Di Nutella” (delicioso gateau preparado com chocolate belga e recheio de creme de avelã Nutella, acompanhado de sorvete de vanilla): a descrição da sobremesa já diz tudo, mas irei complementar... A cremosidade do gateau estava incrível, ao corte se desmanchou, e junto ao sorvete, foi uma explosão de alegria em minha boca!

 


- Gelato Formaggio I Fredo Di Guava (sorvete de queijo com calda quente de goiabada): nós brasileiros, já conhecemos a combinação de queijo minas com goiabada, mas não tinha experimentado ainda essa versão, e foi paixão à primeira vista! Os sabores se combinaram e a sobremesa estava doce na medida certa.

- Tiramissu (pavê de queijo mascarpone, biscoito champagne banhado no licor e café expresso): não tenho descendência italiana, mas sou apaixonada por essa sobremesa, e por isso, já experimentei em muitos lugares... Mas, de todos que já experimentei, esse conseguiu transmitir realmente, o que é um tiramissu de verdade! Os biscoitos estavam molhados sem estarem encharcados e o creme de mascarpone estava com leve sabor do queijo.

No final, acabamos pedindo seis pratos, as sobremesas e as bebidas, dando uma média de R$ 130,00 por pessoa.

O D.O.C está localizado na Avenida das Américas, 3.500, na Barra da Tijuca, com manobrista no local. O ambiente do salão é tranquilo, bem climatizado e aconchegante. Ideal para você ir acompanhado da família e amigos.

Mais informações sobre o restaurante, acesse http://www.docristorante.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário