Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

D.O.C Ristorante



Restaurantes na cidade do Rio de Janeiro, temos vários, mas, com qualidade, tanto na escolha dos ingredientes quanto no ambiente, são poucos...

E dentre estes, temos o D.O.C Ristorante, um restaurante com especialidade em comida italiana, mas com opção de carnes e peixes, como bacalhau.
 
Fui conhecer esse lugar divino com minha família e todos se apaixonaram.

Falando em bacalhau, o primeiro prato que degustei foi este que além de bem cozido e desalgado era servido com rodelas de cebolas e lâminas de alho frito, acompanhados com ovos cozidos, brócolis, batatas ao muro e tomates cerejas. Um prato para se deliciar com os olhos, pois é muito bonito e convidativo, e com o sabor dos ingredientes em plena harmonia.

 
O segundo prato foi o "Filleto de Manzo al Pepe", um filet mignon preparado ao molho madeira e grãos de pimenta, acompanhado de taglioni na manteiga. Simplesmente, divino! O ponto da carne estava como solicitei e no molho, o sabor da pimenta não estava forte e a massa estava al dente.  


O terceiro prato foi o "Taglioni Saporito", uma massa branca e verde salteada com tiras de filet mignon ao molho branco e gratinado. Segundo o cardápio de massas todas elas são preparadas de modo artesanal, e são mesmo! A combinação dos dois sabores de massa ficou ótima, no ponto certo de cozimento. O tempero da carne junto ao molho branco, ficou muito bom também.

O quarto prato foi o "Medaglione Alla Gorgonzola", medalhões de filet mignon ao creme de gorgonzola, acompanhados de batata gratinada. Fiquei meio receosa de pedir esse prato, pois gorgonzola é um queijo de sabor forte, que pode detonar tudo. Puro engano... O creme estava delicioso, com um leve sabor de gorgonzola, a carne estava no ponto que solicitei e a batata gratinada foi uma outra surpresa, pois o ingrediente foi descontruído (risos) e transformado em uma cama de batata em rodelas com queijo por cima... Delicioso!

 
E para finalizar meu mini tour gastronômico, pedi o "Tortelli Di Burrata", uma massa recheada: massa fresca recheada com burrata cremosa ao molho de tomates cereja e manjericão. Assim como todas as masssas, essa não poderia ser diferente não é mesmo? Preparo artesanal, ponto certo de cozimento e com um recheio cremoso... Divino! O molho também tem seu preparo artesanal e o sabor é único, com a acidez certa e um toque de manjericão, finalizado com queijo parmesão ralado na hora.


E é claro que, não poderia deixar de experimentar as sobremesas. Degustei três delas:

- Petit Gâteau “Di Nutella” (delicioso gateau preparado com chocolate belga e recheio de creme de avelã Nutella, acompanhado de sorvete de vanilla): a descrição da sobremesa já diz tudo, mas irei complementar... A cremosidade do gateau estava incrível, ao corte se desmanchou, e junto ao sorvete, foi uma explosão de alegria em minha boca!

 


- Gelato Formaggio I Fredo Di Guava (sorvete de queijo com calda quente de goiabada): nós brasileiros, já conhecemos a combinação de queijo minas com goiabada, mas não tinha experimentado ainda essa versão, e foi paixão à primeira vista! Os sabores se combinaram e a sobremesa estava doce na medida certa.

- Tiramissu (pavê de queijo mascarpone, biscoito champagne banhado no licor e café expresso): não tenho descendência italiana, mas sou apaixonada por essa sobremesa, e por isso, já experimentei em muitos lugares... Mas, de todos que já experimentei, esse conseguiu transmitir realmente, o que é um tiramissu de verdade! Os biscoitos estavam molhados sem estarem encharcados e o creme de mascarpone estava com leve sabor do queijo.

No final, acabamos pedindo seis pratos, as sobremesas e as bebidas, dando uma média de R$ 130,00 por pessoa.

O D.O.C está localizado na Avenida das Américas, 3.500, na Barra da Tijuca, com manobrista no local. O ambiente do salão é tranquilo, bem climatizado e aconchegante. Ideal para você ir acompanhado da família e amigos.

Mais informações sobre o restaurante, acesse http://www.docristorante.com.br/




segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Diet House

Segunda-feira é o dia mundial para se começar uma dieta, não é mesmo? Mas, fazer dieta, não quer dizer que vamos previr de todos os alimentos! Mas, sim, fazermos a redução de calorias, sem perder o sabor...

A empresa Diet House foi criada em fevereiro de 1990, quando o atual proprietário descobriu ser diabético, e sendo um apaixonado por doces, percebeu a grande dificuldade em encontrar produtos sem açúcar, de qualidade e acima de tudo confiáveis.

Todos os produtos são 100% naturais! Usando somente frutas selecionadas e adoçantes de primeira qualidade, sem nenhum conservante artificial. Isso faz com que os doces não tenham aquele sabor amargo.

Sendo assim, recebi em minha residência um kit com cinco dos seus produtos. São eles:

Compota de Abóbora com Coco

Nem parece que não tem açúcar, pois os sabores da abóbora e do coco, prevalecem. O melhor doce de abóbora que já comi!







Compota de Abóbora em Calda

Não sou fã de abóbora, mas depois da primeira mordida nessa compota, me apaixonei! Firme por fora e macia por dentro, além de estar doce na medida certa.






Compota de Doce de Leite

Adoro doce de leite e já comi vários deles, mas esse, sem apresentar açúcar, não agradou ao meu paladar. Infelizmente, não senti gosto de doce de leite.







Compota de Figo

Também não sou fã de figo, mas adorei! 








Compota de Mamão Enrolado

Possivelmente, foi produzido com mamão verde, e por isso, só senti o gosto do ingrediente que adoçou a fruta, e não o gosto próprio dela.







Atualmente os produtos da Diet House são encontrados em grandes redes de supermercados, como o Pão de açúcar, atendendo a lojas em Curitiba, Brasilia, São Paulo e interior, rede de supermercados Lider, em Belém do Para, e no Emporio Santa Maria, Emporio Santa Luzia, Emporium São Paulo, rede Mundo Verde, entre outros, e esta apta a conquistar novos mercados sem perder sua característica artesanal.

Mais informações, acesse o site da empresa http://www.diethouse.com.br/home/